Moro é criticado nas redes por trabalhar para Odebrecht
Foto: Fabio Pozzebom / Agência Brasil
A confirmação de que o ex-ministro Sérgio Moro vai trabalhar em uma empresa de consultoria que presta serviços para os grupos Odebrecht e OAS, ambos alvos da Operação Lava-Jato por pagamento de propina a políticos e empresários, gerou críticas e piadas nas redes sociais. No Twitter, o assunto alçou o nome da construtora aos tópicos mais comentados na manhã desta segunda-feira.
Moro confirmou através de seu perfil na rede que ocuparia o cargo de sócio-diretor na consultoria internacional Alvarez & Marsal. Protagonista da polêmica, tentou se defender no mesmo tuíte em que anunciou a novidade, alegando que não vai advogar para as empresas, e nem atuar em casos com conflitos de interesse.
Ingresso nos quadros da renomada empresa de consultoria internacional Alvarez&Marsal para ajudar as empresas a fazer coisa certa, com políticas de integridade e anticorrupção. Não é advocacia, nem atuarei em casos de potencial conflito de interesses. https://t.co/089Q53ZHpf
— Sergio Moro (@SF_Moro) November 30, 2020
No cenário político, nomes da esquerda repercutiram no Twitter o novo emprego de Moro. O deputado Federal José Guimarães (PT-CE) afirmou que Moro era o “símbolo da moralidade lavajatista” e provocou dizendo “ainda tem quem o defenda”. O também deputado Henrique Fontana (PT-RS) acusou o ex-juiz de perseguir o ex-presidente Lula e agora prestar serviços para a Odebrecht: “Moro revela que nunca foi sobre corrupção”, declarou.
Ex-juiz, ex-ministro do Bolsonaro e símbolo da “moralidade lavajatista”. Agora, Sergio Moro se torna diretor em empresa que atua como administradora judicial da Odebrecht, a mesma que ele ajudou a falir. E ainda tem quem o defenda!
— José Guimarães (@guimaraes13PT) November 30, 2020
Primeiro, persegue e tira Lula da eleição. Depois, vira ministro do Bolsonaro, q ajudou a eleger.
1º, quebra a indústria nacional. Depois, vira sócio de empresa americana e atua p/salvar a Odebrecht, 1 das empresas quebradas p/Lava Jato.
Moro revela que nunca foi sobre corrupção.— Henrique Fontana (@HenriqueFontana) November 30, 2020
Como se não bastassem mais fatos que desmoralizem a Lava jato, o então juiz, Moro, que conduziu o processo que quebrou uma das maiores empresas do Brasil, a Odebrecht, vai trabalhar para o escritório que cuida da recuperação judicial da empresa. Revela ainda mais da operação.
— Enio Verri (@enioverri) November 30, 2020
Depois das falcatruas c/o devido processo legal,nos processos ilegais na LavaJato.Preparou o terreno e foi p/o governo genocida do Bozo.Agora ele quer ganhar muito $ sendo sócio diretor de empresa q livra a cara da Odebrecht q ele condenou.Reclama quando o chamam de juiz ladrão.
— Ivan Valente (@IvanValente) November 30, 2020
Malandrão! Sérgio Moro agora é sócio-diretor da empresa que trabalha na defesa da Odebrecht, empreiteira investigada pela Lava Jato. Mais uma vez, Moro fica sob a luz difusa do abajur lilás com discursos de integridade e anticorrupção. O povo brasileiro está atento!
— Ciro Gomes (@cirogomes) November 30, 2020
Além dos políticos, muitos internautas se mostraram surpresos pela atitude do ex-juiz, que se tornou sinônimo da Lava-Jato, operação que fez uma devassa nas construtoras e acabou expondo nomes tradicionais da política envolvidos em esquemas de corrupção. “Goleiro bom bate o pênalti e defende”, comentou um usuário da plataforma. O cartunista Maurício Ricardo também comentou a polêmica e avaliou que “somos uma daquelas séries de roteiro forçado que a gente larga no segundo episódio”.
Goleiro bom bate o pênalti e defende… 👀😱ah! A moral e a consciência nem sempre andam de mãos dadas. A vergonha na cara com certeza está em prisão domiciliar. Trabalhar para consultoria americana administradora judicial da Odebrecht… eis a piada. https://t.co/IGCJS2iFjq
— Hermes Magnus (@hfmagnus5) November 30, 2020
Moro numa equipe que trabalha pra Odebrecht. Somos uma daquelas séries de roteiro forçado que a gente larga no segundo episódio. https://t.co/0nRgTvsjrg
— Maurício Ricardo (@MauricioRicardo) November 30, 2020
Sergio Moro se torna diretor na administradora que cuida da recuperação judicial da Odebrecht. pic.twitter.com/TnqDZujslm
— Marlos Ápyus (@apyus) November 30, 2020
Sabe pra quem Moro está trabalhando? Para a Odebrecht. Sim, ele assumiu como diretor da consultoria americana Alvarez & Marsal, que é a administradora judicial da Odebrecht, aquela que, segundo o próprio Moro, era líder do “clube das construtoras” envolvidas na Lava jato.
— Bohn Gass (@BohnGass) November 30, 2020
Então quer dizer que o Sérgio Moro está trabalhando pra empresa que administra a Odebrecht? pic.twitter.com/7ZhaUPolXj
— detremura 🎄 (@detremura) November 30, 2020
Odebrecht confessou pagar propina pra mais de 200 políticos, ficou 1 ano e 9 meses preso e foi solto por Moro.
Agora Moro vai trabalhar para… A Odebrecht.
Pagando o favor.
— Thiago Brasil (@ThiagoResiste) November 30, 2020
“eu não estou a venda, prezada”.
Sergio Moro assume cargo de diretor em empresa de consultoria em SP; escritório atua como administradora judicial da Odebrecht.
o cara que era uma grandeza em caráter vai trabalhar para a empresa que ele investigava e julgava na lava-jato.
— F R A N K (@FrankCastle2009) November 30, 2020
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.