Negro morto por seguranças do Carrefour implorou pela vida
Foto: Reprodução
Das compras no supermercado até a cena de um crime. Duas cenas ficaram marcadas na memória de Milena Borges Alves, 40, esposa de João Alberto Silveira Freitas, 40, morto ontem após ser agredido por um segurança do Carrefour e um policial militar temporário em Porto Alegre. Os agressores foram presos.
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, ela contou que estava pagando as compras, enquanto o marido foi na frente em direção ao estacionamento, no piso inferior da loja. No caminho, chegou a fazer um sinal para ela, que achou que fosse uma brincadeira.
“Quando eu cheguei lá embaixo ele já estava imobilizado. Eu tentei me aproximar, mas os seguranças me empurraram. Ele disse para mim: ‘Me ajuda, Milena'”, contou a esposa.
Segundo a esposa, Freitas era uma pessoa brincalhona e de alto-astral. “Ele estava sempre brincando, estava sempre com o gato dele”, observou, na entrevista à Gaúcha.
Em outra entrevista, para o SBT, Milena disse que o marido foi mantido imobilizado mesmo após morrer. “Apesar da idade, [ele] era um gurizão, e aconteceu toda essa fatalidade.”
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.