País-sede do Carrefour tem maior repercussão do assassinato
Foto: Reprodução
Nos EUA de George Floyd, de New York Times a Wall Street Journal, Drudge Report e CNN, a morte de Beto Freitas não havia repercutido até a tarde do domingo.
Já na Europa o assassinato do brasileiro ocupou telejornais e páginas iniciais dos principais veículos, devido ao papel do gigante francês Carrefour.
No financeiro Les Échos, “Carrefour em crise no Brasil após a morte de um cliente negro espancado por seguranças”. Abrindo a reportagem, “O Carrefour está na defensiva no Brasil”.
Na home page do Le Monde, “Indignação no Brasil após a morte de um negro morto por seguranças em um Carrefour”. E do Libération, “Onda de indignação no Brasil após o assassinato de um negro em um Carrefour”.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.