PT, PSDB, PSOL e DEM são os vencedores em SP
Foto: André Bueno/CMSP
O PSDB e o PSOL, dos candidatos a prefeito Bruno Covas e Guilherme Boulos, estão entre os partidos com mais vereadores eleitos na cidade de São Paulo. Os tucanos garantiram oito vagas e dividirão o posto de maior bancada com o PT.
Já o PSOL elegeu seis vereadores, segundo a projeção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido de Boulos triplicou a presença no legislativo paulistano, em comparação com os dois parlamentares eleitos em 2016. Mesmo número de vereadores elegeu o Democratas, aliado a Covas.
Juntos, PSDB, PT, PSOL e DEM serão 28 das 55 vagas na Câmara de São Paulo — portanto, serão mais da metade dos vereadores da cidade.
O candidato a vereador mais votado é Eduardo Suplicy (PT), com 167.427 votos. Na sequência, aparecem Milton Leite (DEM), Delegado Palumbo (MDB), Felipe Becari (PSD) e Fernando Holiday (Patriota).
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.