Assista ao trailer da campanha de Bolsonaro em 2022
Foto: Bruno Santos/Folhapress
Em sua breve passagem por São Paulo nesta terça (15), Jair Bolsonaro fez o barulho usual. Esbravejou contra vacinas, xingou João Doria de rato e promoveu a usual irresponsabilidade sanitária ao discursar na Ceagesp.
Tal cacofonia logrou êxito ao pulverizar os itens da verborragia bolsonarista mídia e redes sociais afora, mas escamoteia um método. Um análise detida sobre os passos do presidente pela capital paulista ilumina, em miniatura, o que veremos se chegarmos vivos a 2022.
A chegada ao aeroporto de Congonhas é exemplar da base que Bolsonaro terá, se não tiver seu apoio erodido até lá.
Desce lá o presidente, camisa saindo da calça, acompanhado pelo ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente), figura de ponta do bolsonarismo e besta-fera para ambientalistas, que está sendo preparado para concorrer a algo no estado.
É recebido pela amálgama de seu apoio hoje: os deputados federal Celso Russomanno (Republicanos-SP) e estadual Frederico D’Ávila (PSL-SP), além de Paulo Chuchu (PRTB), vereador eleito por São Bernardo do Campo.
Ver essa foto no Instagram
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.