Chefs internacionais dão nome de Bolsonaro a bolo de laranja
Foto: Catarina Pignato
Para Kamala Harris, vice-presidente eleita dos EUA, o Dia de Ação de Graças não é o mesmo sem sua receita de “cornbread dressing”. Um dia antes do feriado mais importante do país, ela fez sucesso ao publicar em suas redes sociais o preparo, que mistura ingredientes como linguiça e farinha de milho assados em uma forma.
Diante do prato postado no fim de novembro, nesta reportagem o jogo virou: são os políticos que se transformaram em comida.
A pedido da Folha, três chefs aceitaram a tarefa de representar seis personalidades de peso do cenário político de 2020 com receitas —que podem ajudar, inclusive, a nortear o debate familiar que geralmente acompanha a ceia natalina.
Além de Kamala, foram traduzidos em preparos comestíveis o atual presidente americano, Donald Trump; o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido); o ditador da Belarus, Aleksandr Lukachenko; Joe Biden, o presidente eleito dos EUA, e a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.