Congresso pode enquadrar fundação Palmares
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) protocolou um projeto de decreto legislativo que susta os efeitos de portaria que estabelece diretrizes para a seleção de personalidades negras notáveis a serem divulgadas no site da Fundação Palmares.
O presidente da instituição, Sérgio Camargo, anunciou a exclusão de nomes como da ex-ministra Marina Silva, dos cantores Gilberto Gil e Milton Nascimento e da própria Benedita. A lista passou a prestar homenagens póstumas.
Aqui estão os 27 nomes excluídos pela Fundação Palmares, para quem perdeu. A lista de negros notáveis passou a prestar homenagens PÓSTUMAS. Alguns podem voltar um dia, não todos. pic.twitter.com/dfv2iQkjrV
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) December 3, 2020
No texto do projeto, a parlamentar afirma que a portaria “ignora a realidade histórica e a efetiva contribuição prestada por esses cidadãos e cidadãs, desrespeita a sociedade brasileira e a comunidade negra, o que demonstra a sua ilegalidade e inconstitucionalidade”.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.