Doria ampliará horário do comércio contra aglomerações

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

De acordo com apurações da colunista Thais Herédia, o governo de São Paulo deve anunciar nesta sexta-feira (11) a ampliação do horário do comércio no estado. A medida é uma estratégia para evitar o contágio pelo novo coronavírus durante as compras de Natal.

No momento, o horário autorizado para funcionamento do comércio é de 10 horas e, após reunião com o setor varejista, o governador de São Paulo, João Doria, deve estender esse período para que aglomerações sejam evitadas no comércio popular. Desde o fim de novembro, tradicionais pontos de comércio popular da capital paulista registraram grande movimentação e aglomerações, como na região do Brás e da 25 de março, no centro de São Paulo.

A ampliação do horário do comércio para evitar aglomeração também foi uma medida adotada pelo governo do Rio de Janeiro. Na última sexta-feira (4), o Rio autorizou que shoppings e centros comerciais fiquem abertos por 24 horas para evitar aglomerações durante as festas de fim de ano. O governo de São Paulo, no entanto, ainda irá detalhar o período de ampliação do comércio.

O assessor econômico da Fecomercio, Fábio Pina, destacou que a medida de ampliação do horário do comércio em São Paulo é positiva para combater o vírus. “Desde o começo, quando a Fecomercio participou da elaboração dos protocolos sanitários, a gente já entendia que quantas mais horas estivessem disponíveis para o lojista [ficar aberto], provavelmente teria a mesma ou menos aglomeração do que com menos horas.”

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.