
Doria denuncia ao MP cidades que descumpriram isolamento
Foto: Reprodução
O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou neste domingo (27/12) que o governo estadual enviou ao Ministério Público a lista de cidades que não obedeceram determinação do governador João Doria (PSDB), que colocou todo o estado na fase vermelha do Plano São Paulo.
“Algumas prefeituras não cumpriram. Essas prefeituras foram notificadas. É necessário uma mobilização grande nesses municípios da faixa litorânea de São Paulo para que não haja aglomeração. Quando o município não segue as regras determinadas pela ciência, nós notificamos o município dessa irregularidade e encaminhamos para o Ministério Público, que tem sempre tomado as medidas cabíveis quanto a isso”, declarou Vinholi à GloboNews.
Ao menos 18 cidades não aderiram à fase vermelha do Plano São Paulo. Nesta fase, mais restritiva, apenas serviços considerados essenciais estão permitidos. Das cidades que preferiram se manter na fase amarela, em que o comércio tem apenas o horário reduzido, a maioria se localiza no litoral.
Para Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), prefeito de Santos e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), a mudança de fase foi anunciada em cima da hora. “Precisamos de organização, o que seria impossível nesse tempo tão curto. Assim, a capacidade de fiscalização dos municípios fica comprometida”, declarou.
Para frear a disseminação do vírus, as cidades litorâneas optaram por implementar barreiras sanitárias na entrada dos municípios nos fins de semana e feriados, o que está sendo apoiado pelo governo estadual.
Segundo a Prefeitura de Santos, no sábado (26/12) três vans com turistas foram barradas. Ainda segundo o governo municipal, veículos que levam moradores da cidade ou pessoas que entram no município a trabalho ou para tratamento de saúde são liberados.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.