Edir Macedo é o próximo ex-comparsa de Bolsonaro
Foto: Ruy Baron | Valor
O recado já foi dado ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal. Integrantes da cúpula do governo de Jair Bolsonaro estão muito insatisfeitos com a atuação do presidente do Republicanos, Marcos Pereira, para tentar se cacifar como sucessor de Rodrigo Maia na disputa pela presidência da Câmara. O Republicanos é a sigla ligada à Universal.
Uma fala de Maia nesta segunda-feira (7) em uma coletiva de imprensa fez a irritação de auxiliares do presidente aumentar. Maia disse que “a independência da Câmara em relação ao poder executivo e a pauta dos costumes” unem seu grupo e a oposição ao governo. A frase foi lida por assistentes de Bolsonaro como uma sinalização de que o nome ligado a Maia na corrida ao comando da Casa vai trabalhar para frear as pautas conservadoras encampadas pelo Palácio.
O que assessores do presidente ponderam é que tais pautas são um dos pilares do Republicanos, partido presidido por Pereira e que tem os evangélicos como principal base. Hoje a legenda abriga o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Flávio Bolsonaro.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.