Entenda a versão de direita do Sleeping Giants

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Folha

Um episódio envolvendo jornalistas da Rádio Gaúcha na semana passada mostra que a direita atuante nas redes sociais está tentando reagir a um de seus maiores pesadelos atuais: o Sleeping Giants.

Trata-se de um perfil anônimo no Twitter que pressiona empresas a suspenderem a veiculação de anúncios em sites, canais de YouTube e blogs conservadores, especialmente aqueles que espalham fake news e se utilizam do discurso do ódio.

Alvos frequentes são o filósofo Olavo de Carvalho, o Jornal da Cidade Online e o youtuber Allan dos Santos, entre outros. Por terem conseguido algum sucesso nessa campanha de desmonetização, os “Gigantes Adormecidos” são encarados como uma perigosa ameaça pela direita.

Na última quarta-feira (2), o jogo virou. Ativistas conservadores encontraram numa edição do programa Timeline, da emissora porto-alegrense, uma chance de fazer sua própria versão desse tipo de ação.

O que motivou a celeuma foi uma conversa entre os jornalistas David Coimbra e Kelly Matos sobre o mega-assalto ocorrido na cidade de Criciúma (SC), na madrugada da véspera, dia 1º de dezembro. Durante algumas horas, a cidade foi aterrorizada por explosões, rajadas de armas de fogo e sequestro de reféns por criminosos que queriam assaltar bancos.

Ao comentar o caso, Coimbra minimizou a truculência da ação, dizendo que os assaltantes foram respeitosos com suas vítimas e um exemplo de planejamento.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.