Ex-Febem é acusada de abusos contra meninas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Zanone Fraissat

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo cobrou explicações da Fundação Casa sobre uma denúncia de que duas educandas que cumprem medida socioeducativa na instituição tiveram que votar nas eleições municipais algemadas uma à outra.

O caso, que teria ocorrido no primeiro turno, chegou à 4ª Zona Eleitoral do TRE paulista, que oficiou o diretor da unidade Chiquinha Gonzaga da fundação, na capital paulista, onde as adolescentes estão internadas, e a diretoria regional de educação responsável pela EMEF Fabio da Silva Prado, onde votaram.

De acordo com relatos, uma das garotas precisou ficar do lado de fora da cabine, com o braço esticado, enquanto a outra votava —e vice-versa. Procurado, o TRE-SP afirma que “diante do fato noticiado, a Justiça Eleitoral comunicou a autoridade competente para as providencias cabíveis”.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.