Ex-secretários criticam “estudo” bolsonarista sobre maioridade penal
Foto: Marlene Bergamo
Uma carta assinada por dez ex-secretários da Juventude e ex-presidentes do conselho do órgão afirmam que a Secretaria Nacional da Juventude, ligada à pasta da ministra Damares Alves, adotou uma prática “típica de grupos autoritários” ao avalizar a redução da maioridade penal.
A secretaria elaborou nota técnica a favor de proposta encabeçada pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que reduz a maioridade penal de 18 para 16 ou 14 anos, a depender do caso.
O documento ainda afirma que a medida agrava a seletividade racial do sistema penal e contribui para a morte de crianças e jovens negros. “A defesa que fazemos se sustenta em medidas socioeducativas em meio aberto, voltadas a criar mecanismos que visam reinserir os jovens na sociedade”, seguem os signatários, que ocuparam a secretaria entre os anos de 2005 e 2017.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.