Imunidade de vacina da Moderna é de 3 meses

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: CHANDAN KHANNA / AFP

A vacina da farmacêutica americana Moderna para Covid-19 induz imunidade por pelo menos três meses após a segunda dose, diz estudo publicado nesta quinta-feira, 3. A pesquisa foi desenvolvida pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (NIAD), de maneira independente.

A análise levou em conta 34 voluntários saudáveis com idades entre 18 e 71 anos. Os achados foram publicados no New England Journal of Medicine e pontuam que o medicamento tem potencial de fornecer imunidade durável. De acordo com os pesquisadores, após as duas doses, houve uma pequena queda na imunização adquirida com o medicamento, o que era esperado. Mas que foi possível aferir a alta presença de dois tipos de anticorpos nas amostras dos voluntários 90 dias após a segunda dose.

No último dia 30, a empresa pediu autorização de uso emergencial de seu medicamento junto à rigorosa agência de controle de saúde americana, a FDA. O parecer deverá ser discutido em uma reunião do orgão marcada para o dia 17 deste mês. Estudos da fase 3 do antígeno apontaram para efícacia aferida em cerca de 94% e capacidade de evitar 100% dos casos graves.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.