Inquérito por racismo contra Wassef começa a caminhar
Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo
Três semanas depois de uma garçonete de uma loja da Pizza Hut em Brasília ter acusado Fred Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro, de ter cometido injúria racial contra ela (teria a chamado de “macaca”, entre outras agressões verbais), o inquérito na 1ª Delegacia de Polícia já começa a andar — tanto do lado da acusadora quanto do acusado.
Três pessoas temunharam confirmando o relato da garçonete.
Por outro lado, a defesa de Wassef pediu que sejam feitas algumas diligências. Entre elas, quer que sejam anexadas ao inquérito as imagens do circuito interno da pizzaria. Wassef ainda não depôs.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.