
MEC quer contratar empresa investigada
Foto: Agência Brasil/Agência Brasil
Uma empresa suspeita de irregularidades ganhou a licitação para o fornecimento do material do programa “Conta pra Mim”, vedete de alfabetização do Ministério da Educação.
A Brink Mobil ofereceu o menor preço pelo serviço e ganhou o pregão, que foi conduzido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O contrato, de cerca de 7 milhões de reais, vai do fornecimento de livros a itens como giz de cera.
A empresa, que é investigada pela Polícia Federal por um suposto envolvimento em um esquema que desviou 134,2 milhões de reais da saúde e da educação na Paraíba, também já havia entrado na mira dos órgãos de controle por outros contratos firmados com o FNDE.
O problema é que o FNDE poderia ter punido a empresa e impedido que ela vencesse a licitação, já que a ex-diretora de administração do órgão, Paula Nunan, havia decidido, em junho, impedir a Brink Mobil de participar de licitações. No parecer pela punição, contudo, a mesma diretora aponta que, junto ao FNDE, a empresa não tem “histórico desfavorável de conduta”.
A pena, um impedimento de licitar com a administração pública por um ano, demorou para ser publicada. E a empresa acabou vencendo, neste mês de dezembro, a licitação do “Conta pra Mim”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.