Moro e ministro da Justiça protagonizam barraco no Twitter
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e seu antecessor, Sérgio Moro, entraram em uma discussão pública nas redes sociais na noite desta segunda-feira, 28.
No Twitter, o titular da pasta reagiu a críticas dirigidas pelo ex-juiz federal ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e afirmou que Moro ‘manchou sua biografia’ ao deixar o cargo. Isso porque, mais cedo, o ex-ministro criticou a falta de um cronograma com data para o início da vacinação contra a covid-19 no Brasil.
“Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?”, escreveu Moro.
Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a COVID-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?
— Sergio Moro (@SF_Moro) December 28, 2020
Na mesma publicação, Mendonça menosprezou a gestão do ex-ministro: “Alguém de quem tanto se esperava e entregou tão pouco na área da Segurança? Quer cobrança? Por que em seis meses apreendemos mais drogas e mais recursos desviados da corrupção que em 16 meses de sua gestão?”, disparou.
Quer cobrança? Por que em 06 meses apreendemos mais drogas e mais recursos desviados da corrupção que em 16 meses de sua gestão?
— André Mendonça (@AmendoncaMJSP) December 28, 2020
Em resposta, Sérgio Moro voltou a falar em uma suposta interferência política do Planalto na cúpula da Polícia Federal. O argumento foi usado pelo ex-ministro para deixar o governo e ensejou um inquérito para apurar se o presidente Jair Bolsonaro tentou blindar aliados de investigações.
“Ministro, o senhor nem teve autonomia de escolher o Diretor da PF ou de defender a execução da pena da condenação em segunda instância (mudou de ideia?), então me desculpe, menos. Faça isso e daí conversamos”, provocou Moro.
Ministro, o senhor nem teve autonomia de escolher o Diretor da PF ou de defender a execução da pena da condenação em segunda instância (mudou de ideia?), então me desculpe, menos. Faça isso e daí conversamos. https://t.co/cbV3gnICK1
— Sergio Moro (@SF_Moro) December 28, 2020
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.