Mulher responde ação penal por racismo e homofobia em padaria
Foto: Reprodução
A Justiça de São Paulo acatou um pedido do Ministério Público (MP-SP) e tornou ré a mulher que foi flagrada fazendo ataques preconceituosos em uma padaria da capital paulista, no dia 20 de novembro. Lidiane Brandão Biezok, de 45 anos, foi denunciada pela promotora Martha de Camargo Duarte Dias por injúria racial, lesão corporal e homofobia.
Em seu despacho, a juíza Carla de Oliveira Pinto Ferrari, da 20ª Vara Criminal, no Fórum da Barra Funda, também manteve a prisão domiciliar da acusada, apesar de a defesa ter alegado que a ré apresenta “insanidade mental”.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.