Pazuello quer “paz” com Butantan

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Erasmo Salomão/MS

Depois do agravamento da tensão entre governo federal e São Paulo em torno da Coronavac, Eduardo Pazuello enviou um emissário ao Butantã para “selar a paz”. O assessor especial Airton Cascavel esteve na capital paulista em longa reunião com a presença de Dimas Covas, presidente do instituto, e Antônio Imbassahy, representando o governo do Estado. No encontro, fora da agenda dos envolvidos, o enviado teria reafirmado a intenção do ministério de comprar a Coronavac quando ela for aprovada pela Anvisa. Por ora, nada de concreto.

Do lado paulista, frustração: havia a esperança da assinatura de um contrato, ou mesmo da apresentação de um cronograma, enfim, de algo mais palpável (assim como o governo fez com outras vacinas).

Um bombeiro do governo Jair Bolsonaro teve de ligar para o ministro Ricardo Lewandowski e se desculpar pela publicação do vídeo do número dois da Saúde, Elcio Franco, dizendo que seria “irresponsável” especificar data de início da vacinação contra a covid-19 no País.

Disse que o vídeo havia sido gravado antes da decisão do ministro, dando 48 horas para a Saúde apresentar um cronograma e que era endereçado apenas a João Doria.

No plano de vacinação do Ministério da Saúde, ainda não se sabe qual será a vacina, mas a segurança dela (ou delas) será feita pela Defesa.

A líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Perpétua Almeida (AC), apresentou a líderes a ideia de, se até dia 10 de janeiro o governo não apresentar um plano satisfatório de vacinação, dia 15 o Congresso volta do recesso.

Perpétua, que tem bom trânsito com os militares, passou a defender abertamente a saída de Pazuello da Saúde para preservar os fardados neste momento.

Estadão

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.