Redes sociais caem de pau em filho 04
Foto: Alan Santos / Presidência da República
Jair Renan Bolsonaro, filho 04 do presidente Bolsonaro, chegou aos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (10). Nas publicações, internautas e políticos criticaram o jovem ter se beneficiado de uma produtora de conteúdo digital e comunicação corporativa contratada pelo governo federal, que realizou gratuitamente a cobertura em foto e vídeo da festa de inauguração da empresa do filho mais novo do presidente.
A comemoração aconteceu em outubro, em um camarote do estádio Mané Garrincha, em Brasília, local onde fica o escritório da empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia. Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, em reportagem publicada nesta quinta-feira, somente neste ano a produtora Astronautas Filmes já recebeu R$ 1,4 milhão do governo Bolsonaro.
Entre os mais de 14 mil tweets mencionando o nome de Renan Bolsonaro até o início dessa tarde, está uma publicação do vereador Reimont (PT-RJ):
Sabe aquela história de “papai paga pra você, meu filho”? No governo federal é assim. Uma empresa contratada atua “de graça” para Renan Bolsonaro, o 04 do clã. A diferença é que não é bem o presidente que paga, somos nós, com os nossos impostos. A cara de pau não tem limites.
— Vereador Reimont (@Reimont) December 10, 2020
Quem também se manifestou foi o vereador paulista Rubinho Nunes (Patriota), advogado do Movimento Brasil Livre (MBL).
Somente neste ano, a Astronauta Filmes recebeu R$ 1,4 milhão do governo Jair Bolsonaro. Eles fizeram “gratuitamente” vídeos da inauguração da empresa de seu filho, Renan Bolsonaro, havendo claramente tráfico de influência.
Nem preciso dizer que vou processar, né? 😎
— Rubinho Nunes (@RubensNunesMBL) December 10, 2020
Já o deputado federal Tiago Mitraud (NOVO-MG) refletiu sobre o atual governo repetir os mesmos ‘comportamentos’ do período petista:
Como bem sabemos, não existe almoço grátis.
Ou seria o filho do atual presidente também um fenômeno empresarial?
A saga política brasileira continua a repetir os mesmos elementos do roteiro bolsolulahttps://t.co/ASc3ZMVzzS
— Tiago Mitraud (@TiagoMitraud) December 10, 2020
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.