Rodrigo Maia chama Bolsonaro de “mentiroso”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fátima Meira/Futura Press/Folhapress

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira que o presidente Jair Bolsonaro mente ao responsabiliza-lo pelo não pagamento do 13º do Bolsa-Família em 2020. “Acho que ele [Bolsonaro] fez isso porque ele é presidente do Brasil e não quer assumir a responsabilidade da função que os brasileiros lhe deram”, disse Maia.

O parlamentar do DEM afirmou que a decisão de não pautar a Medida Provisória (MP) 898/2019 atendeu a um pedido do Poder Executivo, mas sinalizou que o pagamento será incluído na Medida Provisória 1000/2020, que trata da prorrogação do pagamento do auxílio emergencial até dezembro.

Ele colocará o texto em votação nesta sexta-feira.

“O presidente Bolsonaro é mentiroso. Foi o governo que me pediu para não votar a MP [do 13º do Bolsa-Família]. Mas ele não se preocupe, porque amanhã nós estaremos votando a MP do auxílio emergencial e estaremos criando o 13º do Bolsa-Família. Já que o governo é a favor, vamos votar a criação do 13º do Bolsa Família na MP do auxílio emergencial”, disse Maia ao Valor.

O deputado do DEM disse ainda que caberá a Bolsonaro pedir para que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), paute a MP 1000 na Casa na próxima semana. “Depois da aprovação, mandamos para o Senado e Bolsonaro, que tem boa relação com Alcolumbre, combina com ele para votar segunda para poder sancionar na terça e pagar até o final do ano o 13º”, afirmou Maia.

Mais cedo, Bolsonaro disse, em transmissão nas redes sociais, que Maia foi o responsável por travar a análise da MP que tratava do pagamento do 13º do Bolsa Família em 2020. “Não teve 13º porque o presidente da Câmara deixou a medida provisória caducar. Vai cobrar o presidente da Câmara”, afirmou Bolsonaro em sua live semanal. Partidos de oposição tem pressionado Maia para que ele paute a MP do auxílio emergencial, porque querem ampliar o benefício, que passou a ser de R$ 300 na última prorrogação. Antes as parcelas eram de R$ 600 e os partidos de esquerda esperam que, com a votação, o valor pago volte a ser esse.

Valor Econômico

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.