Senador tentará impedir fim de impostos para armas
Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) quer sustar a medida do governo de Jair Bolsonaro de zerar a alíquota do imposto de importação de revólveres e pistolas.
O parlamentar protocolou projeto de decreto legislativo, após o Diário Oficial da União apresentar as mudanças, nesta quarta-feira, 9.
“É impensável que em meio a uma pandemia, onde o governo ainda não resolveu como irá adquirir seringas, agulhas e até algodão para que os brasileiros possam tomar a tão esperada vacina contra o coronavírus, a prioridade seja zerar a tarifa de importação de armas para um país que já sofre tanto com a violência”, diz trecho do projeto.
Se o Congresso não revogar a medida, ela entra em vigor em 1º de janeiro de 2021. Essa é uma das principais bandeiras de Bolsonaro, desde a campanha. Durante seu governo, publicou diversos decretos flexibilizando o acesso às armas.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.