Vacinação no Reino Unido pressiona Brasil a acelerar vacinação
Foto: Reprodução
Na batalha entre o governo Bolsonaro e João Doria sobre a vacina contra a Covid-19, o governador de São Paulo e seus auxiliares vão recorrer ao calendário do Reino Unido para cobrar mais agilidade na aprovação do imunizante pela Anvisa. O país europeu começou a vacinar seus cidadãos nesta terça-feira (8). Ontem, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, estimou que nenhuma vacina será aprovada pela Anvisa em menos de 60 dias.
Doria e integrantes do governo paulista vão destacar que, no Reino Unido, se passaram 14 dias entre o anúncio da eficácia da vacina da Pfizer e a aprovação pelo MHRA, a autoridade sanitária daquele país.
O anúncio de eficácia do imunizante foi feito em 18 de novembro. No dia 2 de dezembro, saiu a aprovação no Reino Unido, com início da vacinação em 8 de dezembro. Do anúncio da conclusão da fase 3 de testes e divulgação da eficácia do imunizante, até o início do processo de vacinação, passaram-se 20 dias.
Fiador da Coronavac, vacina feita pelo laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan, Doria tem protagonizado uma “guerra das vacinas” com governo Bolsonaro, que tem apresentado resistência em relação a este imunizante. O ministro da Saúde, porém, já informou aos governadores que qualquer vacina aprovada pela Anvisa será comprada pelo governo federal, incluindo a Coronavac.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.