Vem aí a vacina alemã
Foto: Divulgação/CureVac
A empresa de biotecnologia alemã CureVac anunciou nesta 2ª feira (14.dez.2020) que vai começar a última fase de ensaios clínicos da vacina que desenvolve contra a covid-19.
Em comunicado, a empresa disse que os estudos para avaliar segurança e eficácia do imunizante serão feitos em participantes na Europa e na América Latina. Serão divididos em duas partes: a fase 2B, com 4.000 voluntários, e a fase 3, com 32.500.
“Com o início do estudo fundamental de fase 2B/3, alcançamos outro marco importante no desenvolvimento de nossa vacina, a CVnCoV”, disse o presidente-executivo Franz-Werner.
“Os dados de segurança clínica e imunogenicidade alcançados até o momento parecem promissores.”
A empresa afirmou que os dados serão revisados por um Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados independente.
“Depois da conclusão do estudo, os indivíduos continuarão a ser monitorados em um estudo de extensão de 1 ano. O estudo de extensão coletará dados adicionais para avaliar a segurança em longo prazo, a persistência de anticorpos para Sars-CoV-2 e a ocorrência de casos de covid-19 para avaliar a duração da eficácia da vacina”, lê-se no comunicado.
A CureVac trabalha numa vacina de RNA mensageiro (mRNA). É o mesmo método usado nos imunizantes da Pfizer/BioNTech e Moderna.
O RNA mensageiro é uma espécie de molécula que carrega as instruções para a produção de uma proteína. No caso da vacina da CureVac, o mRNA é sintetizado em laboratório e contém as instruções para a produção de uma proteína do novo coronavírus.
Com as instruções, as células comuns do paciente começam a fabricar a proteína do coronavírus, e o sistema imunológico do corpo reage com a produção de anticorpos contra a covid-19.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.