Anvisa vai demorar NOVE dias para liberar mais vacinas
Foto: Arthur Stabile/UOL
O diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres, afirmou na noite de hoje que a próxima análise do novo lote da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, para uso emergencial deve sair em um prazo de até nove dias.
“Eu considero que sim [é possível dar uma resposta em menos tempo], porque evidentemente há etapas do processo que são comuns e que pesam. Como você bem colocou, é uma linha de produção diferente”, disse Barra Torres, em entrevista à CNN Brasil. “Eu penso que em menos de nove dias, nós vamos conseguir, sim”, completou.
O Instituto Butantan fez hoje à Anvisa um novo pedido de uso emergencial de 4,8 milhões de doses da CoronaVac que já estariam prontos para distribuição e correspondem à produção nacional. Segundo o governo estadual, o pedido engloba também a produção de mais 35 milhões de doses —o que pode levar a um total a 40 milhões de doses da vacina contra covid-19.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.