Artistas vão pressionar Aras por blindagem de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sergio Lima/AFP

Artistas, intelectuais e juristas do movimento 342 Artes, liderado por Paula Lavigne, que levaram na última sexta-feira uma representação ao procurador-geral da República pedindo que Jair Bolsonaro seja investigado por crime comum por ter boicotado a vacinação no país vão pedir uma audiência com Augusto Aras.

O grupo acusa o presidente da República de praticar os crimes de perigo para a vida ou saúde de outrem, subtração, ocultação ou inutilização de material de salvamento, infração de medida sanitária preventiva, emprego irregular de verbas ou rendas públicas e prevaricação.

No encontro com Aras, querem expor os argumentos a partir de uma perspectiva da sociedade civil. “O processamento dessa representação compõe o rol de atribuições do Procurador-Geral da República. Crimes comuns e crimes de responsabilidade são espécies distintas”, explicou ao Radar o advogado Mauro Menezes, responsável jurídico do movimento.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.