Assessor de Bolsonaro estreia no Twitter com punição por fake news
Foto: Reprodução
Vinculado pelo Facebook à criação e administração de contas falsas para proferir ataques a opositores de Jair Bolsonaro, o assessor presidencial Tércio Arnaud Tomaz criou conta no Twitter, onde tem mantido a linha de atuação.
Na sexta-feira (22), publicou mensagem que dizia “agora a hidroxicloroquina é recomendada nos EUA”. Como o conteúdo da mensagem é falso, já que não existe tal recomendação, e como o fármaco não tem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19, o Twitter limitou as atividades de Tércio na plataforma.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.