Audiências de custódia remotas escondem maus-tratos a presos
Foto: Eduardo Anizelli
Grupos de defesa dos direitos humanos enviaram à Comissão Interamericana de Direitos Humanos um apelo para que o órgão cobre esclarecimentos do Brasil sobre a prática de audiências de custódia por vídeo, aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça.
Segundo o documento, o procedimento remoto inviabiliza a análise, por um juiz, das condições físicas da pessoa detida em flagrante —e se ela foi submetida a algum tipo de violência pela polícia. O texto é assinado por entidades como a Anistia Internacional, a Conectas Direitos Humanos e o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.