Bolsonaristas se “trancam” no Telegram para elaborar mentiras
Foto: Reprodução
Enquanto brasileiros morrem de covid-19 e Manaus entra em colapso por falta de oxigênio, bolsonaristas migram em massa para o Telegram para criticar a imprensa, apoiar Donald Trump e, sobretudo, divulgar, sem filtro, pudor ou comprovação científica, mensagens negacionistas e mentiras sobre a pandemia. “O lockdown não ajudou, nem nos ajudará, tratar precocemente é o que devemos fazer”, diz vídeo que desestimula o uso de máscaras. A escolha do aplicativo de mensagens é uma retaliação às políticas de privacidade do WhatsApp (Facebook).
Blogueiros e parlamentares simpáticos a Jair Bolsonaro criam canais que funcionam como chats.
O vídeo é intitulado “Não espere”. Enquanto tiram as máscaras, os participantes dizem: “Queremos respirar”. Participam as deputadas Carolina de Toni (PSL-SC), Bia Kicis (PSL-DF) e Chris Tonietto (PSL-RJ) e a juíza Ludmila Grilo, que viralizou ensinando a burlar o uso da máscara.
No canal de Hélio Lopes (PSL-RJ), o parlamentar diz: “Somente no prédio da Presidência, mais de 200 pessoas contraíram o vírus e se curaram com tratamento precoce”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.