Bolsonaro apostará em embate ideológico para compensar governo paralisado
Foto: Reprodução
Este ano pré-eleitoral começou com Jair Bolsonaro antecipando movimentos já esperados, porém para mais adiante. Na imagem do mergulho nas águas de Praia Grande (SP) e nas críticas à legalização do aborto na Argentina, a síntese de uma estratégia que parece cada vez mais ser a principal opção do presidente: governar e falar para um núcleo duro de eleitores radicais, “fechar a casinha” com eles e tentar chegar competitivo no primeiro turno em 2022, qualquer que seja o desfecho da pandemia no País e o consequente desempenho da economia.
São muitas as incertezas neste ano em que o governo federal até aqui derrapa, mais uma vez, em tarefas gerenciais, como a de organizar a vacinação contra a covid-19.
Por ora, o mais fácil, segundo os governistas, é continuar apostando na polarização, na luta política e embates ideológicos.
Seguindo essa lógica, no primeiro turno Bolsonaro terá a missão de manter a sua tropa unida para, em um eventual segundo turno, trabalhar a rejeição do adversário. Não é tarefa simples, mas com o centro ainda desunido e a esquerda esperando seu Godot (Lula), é uma opção.
Por ora, a oposição tem facilitado a vida do presidente, seja pela ausência de nomes verdadeiramente competitivos ou porque cai em todas as pegadinhas do presidente e vive quase completamente à reboque da agenda de Bolsonaro.
Enquanto morde a isca e fica discutindo as teorias conspiratórias e outras alucinações bolsonaristas, a oposição deixa passar sob as pernas os problemas gerenciais do governo, o aumento da conta de luz, o desmatamento da Amazônia e o desemprego.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.