Bolsonaro já trocou 4 vezes presidente de órgão que pilota Enem
Foto: Arte/UOL
As mudanças no MEC (Ministério da Educação) durante o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) não se limitaram apenas ao comando da pasta. Em dois anos, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) —órgão ligado ao MEC e que é responsável pela realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)— já teve quatro presidentes diferentes. O troca-troca na chefia do Inep se concentrou nos primeiros cinco meses de 2019 e teve demissões por discordâncias de “ideologias”, por conflitos internos e até por disputas de poder. O atual presidente do Inep, Alexandre Lopes, está no cargo desde maio do ano passado.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.