Bolsonaro lidera agressões a jornalistas no Brasil
Foto: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Com o dobro de casos comparado ao ano anterior, 2020 foi o ano mais violento para jornalistas brasileiros desde quando a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) passou a contabilizar os índices de violência contra profissionais da imprensa, no início da década de 1990.
De acordo com relatório divulgado hoje, foram registrados 428 casos de violência contra jornalistas em 2020. Em 2019, o país teve 208 ocorrências. Ou seja, o número mais do que dobrou. O principal agressor de jornalistas, segundo o levantamento, é o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.