Bolsonaro repete erro da Revolução Francesa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em maio de 1794, no auge da Revolução Francesa, um tribunal revolucionário condenou à guilhotina Antoine-Laurent de Lavoisier (foto). Sim, ele mesmo. O pai da química moderna e um dos cientistas mais brilhantes da humanidade. Conta-se que pouco antes de sua execução ele apelou aos juízes para que lhe concedessem mais tempo de vida, “pois estava no meio de um grande estudo de avanço científico”. O tribunal recusou com esta alegação: “A França não precisa de cientistas”.
Dois séculos depois, num certo país tropical, “abençoado por Deus e bonito por natureza”, a aversão à ciência se repete na cúpula do governo federal em plena pandemia.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.