Damares viola lei não divulgando agenda
Foto: Valter Campanato | Agência Brasil
Damares Alves adotou uma prática que, para quem acompanha o trabalho do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos, tem dificultado a transparência: só divulga sua agenda depois que os compromissos já ocorreram.
Segundo a pasta, isso ocorre por “orientação da chefia de segurança da ministra”.
A ONG Somos, que milita em diferentes áreas dos direitos humanos, vai entregar um ofício para a própria pasta demonstrando preocupação, com cópia para o Ministério Público e as Comissões de Direitos Humanos da Câmara e do Senado.
A instituição pontua que uma das atividades dela é “o monitoramento de políticas públicas e incidência em conselhos de direitos” e que o atraso na agenda dificulta dificulta o trabalho de fiscalização da população.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.