Deputados querem auxílio a setor de entretenimento
Foto: Alexssandro Loyola/PSDB
Mais de 390 deputados assinaram requerimento de urgência para votação da lei de socorro ao setor de entretenimento.
Sem um plano de vacinação contra o coronavírus, o setor de entretenimento continua sendo o mais afetado financeiramente com a pandemia.
Tramita na Câmara o projeto de lei 5638/2020, de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), apresentado ainda em dezembro de 2020. A proposta cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, para refinanciar os débitos das empresas do setor com o Governo Federal.
Antes do recesso, Carreras conseguiu colher 393 assinaturas para votar a urgência do projeto no Plenário da Câmara. A ideia é que seja pautado logo no início do retorno aos trabalhos legislativos.
A medida ainda prevê redução de impostos a 0% por 60 meses; prorrogação do auxílio emergencial para o setor até o efetivo funcionamento das atividades e linhas de crédito específicas para o fomento de atividades.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.