Estratégia publicitária de Doria vence a de Bolsonaro
Foto: Antonio Molina/Zimel Press / Agência O Globo
O 7 x 1 de João Doria sobre Jair Bolsonaro ontem, no Dia D, aconteceu também nas redes sociais.
No Twitter, nos posts que citavam Doria, as hashtgas que estiveram em evidência foram #adeusbolsonaro e #vemvacina — embora não houvesse nenhum movimento estruturado de apoio a Doria.
A rede bolsonarista tentou levantar hashtags positivas como #bolsonoarogulhodobrasil e #bolsonaroate2026, mas em vão, de acordo com um levantamento inédito da consultoria Bites.
Nos grupos do WhatApp de bolsonaristas chamou atenção a tentativa de se construir uma narrativa, falsa, afirmando que Doria teria tomado vacina em Miami, em dezembro. Era a fake news da noite nestes grupos.
Com quase 300 mil posts ontem que o citavam, Doria teve o seu dia com o maior volume de menções no Twitter desde que assumiu o governo de São Paulo. Em média, Doria tem 20 mil citações por dia no Twitter.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.