EUA reforçam segurança contra terroristas de Trump
Foto: Greg Nash/Reuters
O secretário interino do Departamento de Segurança Interna, Chad Wolf, renunciou nesta segunda-feira (11), nove dias antes da posse do presidente eleito Joe Biden. Ele era um dos responsáveis por coordenar a segurança do evento, que deve ser palco de novos episódios de violência.
A informação é do jornal The New York Times, que teve acesso à carta de demissão. Wolf disse aos funcionários do departamento que renunciaria em parte por causa de decisões judiciais que invalidavam algumas das políticas de imigração do governo Trump.
“Infelizmente, esta ação é justificada por eventos recentes, incluindo as decisões judiciais em andamento e sem mérito sobre a validade de minha autoridade como secretário interino”, afirmou Wolf na carta, que não faz nenhuma menção ao episódio da última quarta (6), quando apoiadores de Trump invadiram o Congresso americano.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.