Ex-procuradores-gerais da República pressionam Aras a denunciar Bolsonaro
Foto: Folhapress
O ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles e mais cinco pessoas pediram nesta sexta-feira (29) ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que ofereça denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro sob a acusação da prática de crimes comuns no contexto da Covid-19 –inclusive por crime de epidemia, previsto no artigo 267 do Código Penal.
Assinam a representação Deborah Duprat, Álvaro Augusto Ribeiro Costa e Wagner Gonçalves, ex-procuradores federais dos Direitos do Cidadão; Cláudio Lemos Fonteles, ex-PGR; Manoel Lauro Volkmer de Castilho, desembargador aposentado do TRF-4, e o ex-subprocurador-geral da República Paulo de Tarso Braz Lucas.
Na eventualidade de não tipificação do crime de epidemia, requerem que as condutas narradas sejam enquadradas como: a) perigo para a vida ou saúde de outrem); b) infração de medida sanitária preventiva; c) emprego irregular de verbas ou rendas públicas e d) prevaricação.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.