Financiador da ex-trema-direita americana faz mea-culpa
Foto: Maranie R. Staab/AFP
“Rapaz, a gente estragou tudo. Que confusão!” Com essa singela frase de mea-culpa, Charles Koch, o bilionário americano financiador de causas conservadoras, tenta limpar sua barra em seu mais recente livro.
Em “Believe in People” (Acredite nas pessoas), Koch discorre sobre como o sectarismo está empurrando os partidos para extremos, com ideologias e políticas que são destrutivas. E pergunta: “A América pode sobreviver como país se nossos cidadãos desprezam uns aos outros?”
Muitos americanos vêm se perguntando a mesma coisa. Mas a surpresa é ver esse questionamento feito por Koch, que, ao lado do irmão David, que morreu em 2019, ajudou na ascensão do movimento populista Tea Party e impulsionou a ala de extrema direita do Partido Republicano.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.