Furar fila da vacina é crime
Foto: Jorge Guerrero/AFP
O presidente da Associação Nacional de Desembargadores (ANDES), Marcelo Buhatem, alerta que quem for denunciado por furar a fila da vacinação contra a Covid-19, pode responder por crimes de corrupção ativa ou passiva, além de peculato, com penas que vão de 2 a 12 anos.
Segundo Buhatem, políticos que forem coniventes com essas irregularidades, podem ser processados por improbidade administrativa com a condenação a pagar pesadas multas e até perder os direitos políticos.
O desembargador afirma que é vital um esforço de União, estados e municípios para que a vacinação não fique marcada por escândalos, “rogando que o MP apure e a justiça julgue com rapidez e eficiência tais crimes”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.