Governo agora corre atrás da vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Leon Neal/Getty Images

Apesar do show de desprezo pela vacina demonstrado por Jair Bolsonaro nos últimos dias do ano passado, a ala moderada do governo entrou 2021 focada nas negociações para acelerar a chegada do imunizante contra o coronavírus nas próximas semanas.

A leitura é de que o atraso registrado no Brasil cobrará um preço alto da já desgastada imagem da gestão de Bolsonaro durante a pandemia. “Desde os tempos de Mandetta e da falta de respiradores e EPIs, tudo foi atrasado no governo. Precisamos mudar isso o quanto antes. O tempo perdido na vacina precisa ser recuperado logo, porque o governo não tem mais tempo a perder. É o último ano de oportunidade de grandes feitos”, diz uma liado de Bolsonaro.

O avanço da vacina no Brasil poderá, na avaliação de interlocutores do presidente no Congresso, abrir espaço para que o presidente volte a tocar a agenda de pautas positivas, com obras e, quem sabe, reformas aprovadas no Legislativo.

Como o debate eleitoral de 2022 tomará conta do noticiário no segundo semestre, os aliados de Bolsonaro farão o possível para convencê-lo a focar no trabalho nesses primeiro meses do ano e deixar de lado as viagens inúteis com “agenda de prefeito”, como diz um cacique bolsonarista.

Veja

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.