Indonésia usará influenciadores digitais para estimular vacinação
Foto: FREEPIK
Um grupo se destaca entre os primeiros na fila para receber a vacina contra o coronavírus na Indonésia: influenciadores de mídias sociais. O quarto país mais populoso do mundo, com 267,7 milhões de habitantes, deu início à campanha de vacinação nesta quarta-feira (13) com a personalidade da TV Raffi Ahmad —49,4 milhões de seguidores no Instagram— ao lado do presidente Joko Widodo.
“Graças a Deus, uma vacina […] Não tenha medo de vacinas”, escreveu a celebridade de 33 anos num vídeo em que recebe a injeção. O post tinha ainda um emoji de coração e outro da bandeira da Indonésia.
Decidir quem deve ser o primeiro na fila para doses limitadas de imunizantes tem sido um desafio em todo o mundo, com muitos países priorizando médicos e idosos. Na Indonésia, a decisão de incluir influenciadores ao lado de quase 1,5 milhão de profissionais de saúde na primeira rodada de vacinação foi uma estratégia de comunicação, disse Siti Nadia Tarmizi, autoridade do Ministério da Saúde.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.