Instituto de centro-direita discute fascismo nas redes sociais

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Roberto Schmidt/AFP

Criado há 33 anos, quando ser liberal no Brasil era quase uma aventura, o Fórum da Liberdade acaba de anunciar que o tema da edição de 2021 será o impacto das mídias sociais na liberdade de expressão.

“Mídias sociais podem bloquear usuários? Esse bloqueio pode ser seletivo, ou precisa ser amplo? Quem é o dono dos dados coletados pelas mídias sociais? Quais as oportunidades e ameaças para pessoas e empresas?”, perguntam os organizadores do Fórum, realizado todo ano desde 1988 pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE) em Porto Alegre (RS).

A edição deste ano, marcada para 12 e 13 de abril, será em formato híbrido, misturando palestras presenciais e transmissões online.

A escolha do tema é sintomática, ainda mais por ter sido encampada por um dos eventos mais influentes do restrito, mas crescente, movimento liberal brasileiro.

Redação com Folha

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.