Médico famoso lê fake news sobre vacina e desabafa com palavrão

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

“O saco encheu.” É assim que o médico virologista Maurício Lacerda Nogueira, pesquisador e professor da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo), resume o que o motivou a responder —de forma curta, direta e com um palavrão— uma mentira publicada no Facebook sobre a aplicação da vacina contra o coronavírus no Brasil.

“Teu cu”, escreveu o professor em resposta a uma afirmação de que duas pessoas teriam morrido após serem imunizadas com a CoronaVac —a informação é falsa.

A reação de Nogueira acabou viralizando, e um meme que coloca a resposta do professor ao lado de seu extenso currículo lattes passou a circular nas redes sociais e no WhatsApp.

Montagem que coloca resposta de Nogueira ao lado do seu currículo viralizou - Reprodução - Reprodução

Ao UOL, o pesquisador afirmou que sua manifestação não foi planejada, mas acabou representando o que muitas pessoas pensam e querem dizer em resposta ao negacionismo.

“Acabou a paciência que nós temos em relação à negação da ciência, à negação da pandemia, e também à pandemia de fake news, que é pior ainda do que a pandemia [da covid-19] que estamos vivendo”, diz o professor.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.