Médicos católicos espalham notícias falsas sobre vacinação
Foto: Reprodução
Um parecer da recém-fundada Associação de Médicos Católicos de São Paulo está causando polêmica na Arquidiocese de São Paulo. Ele diz que “a maioria das vacinas” usam “células tronco originárias de fetos abortados”. E por isso são “inaceitáveis do ponto de vista ético”.
Afirma ainda que os imunizantes contra a Covid-19 não passaram por estudos de genotoxicidade —que descarta a possibilidade de causarem mutações no DNA.
Religiosos da arquidiocese condenam o documento por temer que ele desestimule católicos a tomarem a vacina. O próprio dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, já se manifestou a favor da vacinação. E o papa Francisco já foi imunizado.
A associação, que está instalada em uma sala da Mitra Arquidiocesana, no bairro de Higienópolis, foi fundada sob as bênçãos de Scherer. E diz que fez o parecer para a arquidiocese a pedido do padre João Inácio Milder, capelão do hospital Emílio Ribas e assessor eclesiástico da Pastoral de Saúde.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.