“Milhares de nazistas se espalham pelo mundo”
Foto: Divulgação Fundação do Holocausto
Ainda há centenas, se não milhares, de criminosos nazistas soltos por aí, e é essencial que eles sejam encontrados e julgados. Esse é o alerta de Efraim Zuroff, um dos maiores caçadores de nazistas do mundo.
Ele participa de uma live nesta quarta-feira (27) —data que marca o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto— promovida pela Confederação Israelita do Brasil no YouTube.
“A idade não deveria ser uma proteção para pessoas que cometeram esses crimes horríveis”, disse à Folha Zuroff, que é o princial caçador de nazistas do Centro Simon Wiesenthal, entidade com sede em Los Angeles que busca encontrar criminosos da Segunda Guerra.
“Quando olhamos para essas pessoas, vemos idosos frágeis, mas quando eles cometeram seus crimes, estavam no auge da forma física e dedicaram toda sua energia a matar homens, mulheres e crianças inocentes. Nós devemos isso às vítimas, punir os assassinos”, diz.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.