Ministério da Saúde fará evento para comemorar vacinação atrasada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

O Ministério da Saúde propôs a realização de um evento na próxima terça-feira, no Palácio do Planalto, para marcar o início da vacinação contra a Covid-19 pelo governo federal.

Até o momento, no entanto, a solenidade não foi confirmada. A data seria a véspera do início da vacinação em todo o país, segundo a estimativa mais promissora propagada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Junto ao presidente Jair Bolsonaro, a ideia neste momento ainda tinha status de “possibilidade” até a tarde desta quarta-feira. Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que vai decidir no próximo domingo sobre os pedidos de autorização do uso emergencial das vacinas submetidas ao órgão. A data é o penúltimo dia do prazo estabelecido pela agência para avaliação dos pedidos.

Até o momento, apenas a Fiocruz e o Instituto Butantan solicitaram a autorização emergencial de uso para suas vacinas, a de Oxford e a CoronaVac, respectivamente. No entanto, a documentação apresentada pelo Butantan não estava completa, e o instituto ficou de enviar novos dados à agência, mas ainda não o fez.

Nesta quarta, o governo informou que um avião da empresa aérea Azul sairá do Brasil na noite desta quinta com destino à Mumbai, na Índia, para buscar 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, adquiridas pelo Ministério da Saúde para “garantir o início da imunização dos brasileiros”. A previsão é que a aeronave retorne no próximo sábado.

Ainda segundo a pasta, a vacina será distribuída aos estados em até cinco dias após o aval da Anvisa, e a vacinação ocorrerá de forma simultânea em todo o país. Em pronunciamento durante visita a Manaus, Pazuello garantiu que “vamos vacinar em janeiro”.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.