Niterói quer comprar vacinas que Bolsonaro desprezou

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/O Globo

Depois que o Instituto Butantan afirmou,ontem, a possibilidade de negociar a Coronavac diretamente com estados e municípios caso o governo federal não demonstre interesse nas 54 milhões de doses oferecidas, o prefeito Axel Grael, de Niterói, já encaminhou ofício ao Butantan. Reafirma o interesse na compra de 1,1 milhão de doses, nos termos do memorando assinado entre o ex-prefeito Rodrigo Neves e o Instituto paulista, em dezembro, no qual pagaria R$ 57 milhões pelo lote.
Segundo Axel, caso a cidade consiga adquirir as doses, será possível pôr em prática o plano municipal de imunização, que colocava categorias como os profissionais de educação e de segurança pública nos grupos prioritários:

— Estou em contato com o Butantan e, hoje, falarei com o governador Dória. Nós fizemos, antes do governo federal sinalizar que compraria todas as vacinas, um protocolo de intenções de compra 1,1 milhão da vacina do instituto. Mas já que o governo federal está nesse impasse para adquirir as vacinas, eu volto a afirmar a intenção de compra para vacinar toda a população de Niterói. O Butantan, com essa indefinição do governo federal, já cogita a possibilidade de exportar as doses. Não podemos perder essas vacinas. A gente tem pressa – diz o prefeito Axel Grael.

A gente também tem pressa, prefeito!

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.