Novo procurador-geral do Rio não amaciará para filho 01

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação/MP-RJ

A trajetória do promotor Luciano Mattos indica, segundo interlocutores, que o futuro procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro comandará mais de perto as investigações de pessoas com foro especial, incluindo o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Com 25 anos no Ministério Público, Mattos tem seu histórico marcado por ações civis públicas em Niterói contra ex-secretários, vereadores e o ex-prefeito Jorge Roberto da Silveira (PDT). Também atuou em investigação de tortura no presídio Ary Franco.

Mattos foi anunciado nesta quarta-feira (6) pelo governador interino, Cláudio Castro (PSC), como o novo chefe do Ministério Público do Rio de Janeiro. Ele toma posse no dia 15 de janeiro.

É atribuição do cargo investigar crimes atribuídos a deputados estaduais, juízes, promotores, prefeitos, secretários estaduais e vice-governador. Também é de responsabilidade do PGJ a proposição de ações civis públicas contra o governador.

Entre as investigações em curso no gabinete do atual procurador-geral, Eduardo Gussem, está a apuração sobre suposta lavagem de dinheiro do esquema da “rachadinha” de Flávio por meio de uma loja de chocolate. Ela não foi incluída na denúncia contra o senador, enviada ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça, que também será atribuição de Mattos.

O foro de Flávio no TJ-RJ foi definido pelos desembargadores em razão dos fatos investigados se referirem ao período em que ele era deputado estadual.

Redação com Folha

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.