“Papa” da cloroquina reconhece que droga é inútil
Foto: Adriano Machado/Reuters
O médico e microbiologista francês Didier Raoult é considerado o principal defensor da hidroxicloroquina como tratamento para covid-19. Mas há 15 dias ele admitiu que a substância não reduz a mortalidade e nem diminui a gravidade da doença. Porém, após a opinião ser divulgada ontem em vários jornais, ele voltou atrás e afirmou que o remédio é eficaz no tratamento ao novo coronavírus.
A confusão começou em uma carta publicada no dia 4 de janeiro, no site do Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia, da França. Ele escreveu claramente que a substância não causa efeito direto na quantidade de mortes, de acordo com o estudo dele.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.